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dc.contributorFerrão, Erika da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Severino Ramos da-
dc.date.accessioned2021-11-17T11:54:03Z-
dc.date.available2021-11-17T11:54:03Z-
dc.date.issued2020-02-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uvv.br//handle/123456789/853-
dc.description.abstractO presente trabalho foca aspectos da socioeducação no Estado do Espírito Santo, com o objetivo de comprovar que a deficiência na prestação de serviço da socioeducação dos adolescentes que cumprem medidas restritivas de liberdade não evita a migração para o sistema penitenciário após completar a maior idade penal, mesmo tendo o adolescente sido submetido ao sistema socioeducativo para restaurá-lo na condição de pessoa em fase de desenvolvimento. A primeira parte da pesquisa foi realizada por meio da análise de questionários, os quais foram respondidos em 2011 e 2012 por 156 socioeducandos. A segunda parte da pesquisa consistiu em verificar a situação desses 156 adolescentes que responderam os questionários em 2011 e 2012. A pesquisa fez uma reflexão da socioeducação nos moldes indicados nas convenções internacionais e normas nacionais vigentes, em especial pelas dificuldades apresentadas pelos conflitos pessoais dos internos agregados a uma estrutura de unidades de socioeducação desprovidas de instrumentos próprios, para experimentar um sistema socioeducativo compatível com a situação peculiar dos atores de atos infracionais e sua realidade socioeconômico-familiar. Por fim, pôde-se concluir que, em levantamento feito em 2019, a má prestação dos serviços ofertados aos internos do sistema socioeducativo do Espírito Santo, pelo menos no período de 2011/2012 não atendeu ao seu objetivo, de restaurar a pessoa do adolescente em conflito com a lei, já que em busca pelos sistemas públicos, sistema penitenciário e de registro de pessoas naturais, apurou-se que quase 50% dos internos entrevistados naquele período migrou para o sistema penitenciário e mais de 10% tiveram suas vidas ceifadas de forma brutal, dando ensejo ao pensamento de uma nova forma de escolha dos futuros gestores da instituição responsável pela socioeducação no Estado do Espírito Santo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSocioeducaçãopt_BR
dc.subjectReincidênciapt_BR
dc.subjectAtos infracionaispt_BR
dc.subjectUnidade socioeducativapt_BR
dc.titleAnálise da prestação de serviços socioeducativos no Espírito Santo em 2011/2012pt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.description.resumoThe present work intends focus on aspects of socio-education in the state of Espírito Santo, with the objective of proving that the deficiency in the provision of social education services for adolescents who comply with restrictive measures of freedom increases the recurrence of offenses. The first part of the survey will be conducted through the analysis of questionnaires, which were answered in 2011 and 2012 by 156 socio-educated. The second part of the study aims verify the situation of these 156 adolescents who answered the questionnaires in 2011 and 2012. Have they been arrested? Are they alive? The research will make a reflection to think a socio-education in the model indicated in the international conventions and national norms in force, especially the difficulties presented by the conflicts added to a structure of units of socio-education, to experience a socio-educational system compatible with the peculiar situation of the actors of infringing acts and their socioeconomic-family reality.pt_BR
Appears in Collections:Segurança Pública (Dissertações)

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