Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1976
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributorSipioni, Marcelo Eliseu-
dc.contributor.authorRocha, Paula Laiane Dias-
dc.date.accessioned2025-04-30T13:33:24Z-
dc.date.available2025-04-30T13:33:24Z-
dc.date.issued2024-11-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1976-
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo avaliar o conhecimento de estudantes de nutrição quanto aos cuidados de saúde e nutrição direcionados à população LGBTQIAP+, destacando a importância de uma formação inclusiva e respeitosa à diversidade. A pesquisa, de natureza quantitativa descritiva, foi realizada com 28 alunos do curso de nutrição de uma instituição de ensino particular localizada no município de Vila Velha - ES. Utilizou-se um questionário estruturado para avaliar a percepção dos estudantes sobre a inclusão da temática em sua formação, o nível de conhecimento sobre as especificidades dessa população e o interesse em aprofundar o tema. Os resultados indicaram que a maioria dos alunos (60,71%) não recebeu informações específicas sobre cuidados nutricionais para a comunidade LGBTQIAP+, embora 57,14% reconheçam a relevância de abordar essa questão durante a graduação. Conclui-se que a inserção de temas relacionados à diversidade sexual e de gênero pode contribuir para um atendimento mais sensível e humanizado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNutriçãopt_BR
dc.subjectNutrição LGBTQIAP+pt_BR
dc.subjectAtendimento nutricional inclusivopt_BR
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.subject.vocabularyCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.titleAvaliação do conhecimento de estudantes de nutrição quanto aos cuidados de saúde e nutrição de pessoas LGBTQIAP+pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
Appears in Collections:Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC PAULA LAIANE DIAS ROCHA.pdfTCC PAULA LAIANE DIAS ROCHA369.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.