Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/584
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributorSantiago, Danilo Roberto Pereira-
dc.contributor.authorKohler, Simone Barcelos Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-11-16T16:12:54Z-
dc.date.available2020-11-16T16:12:54Z-
dc.date.issued2018-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uvv.br//handle/123456789/584-
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo identificar a opinião dos professores sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em uma escola da rede municipal do Município de Vila Velha/ES. O estudo foi desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira fase uma revisão sistemática de literatura acerca das temáticas envolvidas, a base de dados escolhida para a realização desta pesquisa foi a Científica Eletronic Library Online (SciELO) e Google Acadêmico, a segunda fase foi realizada através de uma pesquisa exploratória, na Escola Municipal de Ensino Fundamental. Utilizou-se como instrumento para a coleta de dados uma escala do tipo Likert, com 17 afirmativas, aplicada a 26 professores de ambos os sexos, com idades e perfil socioeconômico variados. O estudo concluiu que os professores são favoráveis aplicação do PROERD na escola, tendo em vista, que o programa possibilitou a diminuição do consumo de drogas e o índice de violência Escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPROERDpt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSegurança Públicapt_BR
dc.titleO programa educacional de resistência às drogas e à violência na opinião dos professores da escolapt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.description.resumoThe present research had as objective to identify the opinion of the teachers about the Educational Program of Resistance to Drugs and Violence in the school. The study was developed in two stages, the first phase being a systematic review of the literature on the topics involved, the database chosen for this research was the Scientific Eletronic Library Online (SciELO) and Google Scholar, the second phase was carried out through an exploratory research, at the Municipal School of Elementary Education Leonel de Moura Brizola. A Likert type scale, with 17 affirmations, was used as an instrument for data collection, applied to 26 teachers of both sexes, with different ages and socioeconomic profile. The study concludes that the teachers are favorable to the application of PROERD in the school, because the program reduces the consumption of drugs and the rate of violence.pt_BR
Appears in Collections:Dissertação de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO FINAL DE SIMONE BARCELOS RODRIGUES KOHLER.pdfDISSERTAÇÃO FINAL DE SIMONE BARCELOS RODRIGUES KOHLER667.62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.