Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/654
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributorSantiago, Danilo Roberto Pereira-
dc.contributorBorges, Luciana Souza-
dc.contributor.authorCarvalho, Wistercley Alves-
dc.date.accessioned2021-05-21T15:03:38Z-
dc.date.available2021-05-21T15:03:38Z-
dc.date.issued2016-03-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uvv.br//handle/123456789/654-
dc.description.abstractEste artigo aborda a violência escolar descrevendo a experiência de um blog sobre o assunto e as etapas percorridas no processo de criação, sua utilização como meio para registrar impressões dos alunos e sua forma de ver o fenômeno. Seu objetivo, além de analisar os registros de participação dos estudantes, utilizando as postagens contendo suas opiniões, é mostrar o potencial da ferramenta como suporte ao combate à violência no ambiente escolar. O grupo estudado é formado por estudantes do ensino fundamental e médio e a análise dos dados mostra a necessidade de utilização de todos os recursos para entender melhor a violência que os atinge no dia a dia e, nas análises finais, as opiniões evidenciaram o potencial da ferramenta. O blog favoreceu a interação e a discussão de problemas semelhantes dando voz aos que gostariam de se expressar sobre a violência nas escolas, parte de um cotidiano que desejam transformar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectViolência na Escolapt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectSegurança Públicapt_BR
dc.titleO blog na escola pública: relatos de uma experiência sobre a violênciapt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.description.resumoThis article deals with school violence by describing the experience of setting up a blog on the subject, showing the steps gone since the creation and the use as a way to register the students’ impressions and their way to see the phenomenon. Its goal, besides examining the records of students’ participation using the posts with their opinions, is to show the potential of the instrument as support for combating violence in the school environment. The group studied consists of middle and high school students. The analysis of the data shows the need of using all resources to better understand the violence that reaches them on a daily basis and their beliefs showed the potential of the tool. The blog benefited the interaction and discussion of similar issues giving voice to those who would like to express themselves on violence in schools as part of a daily life that they wish to change.pt_BR
Appears in Collections:Dissertação de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO FINAL DE WISTERCLEY ALVES CARVALHO.pdfDISSERTAÇÃO FINAL DE WISTERCLEY ALVES CARVALHO387.82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.