Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1045
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributorKawaguti, Cristiane Naomi-
dc.contributor.authorPereira, Julia dos Santos-
dc.date.accessioned2024-04-30T15:01:18Z-
dc.date.available2024-04-30T15:01:18Z-
dc.date.issued2022-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1045-
dc.description.abstractEssa pesquisa assumiu como objetivo mapear, discutir e analisar a produção científica sobre os saberes/fazeres, em educação física, necessários para a atuação na natação infantil e se propõe a responder a seguinte questão: Como a produção científica no campo da educação física tem sinalizado a atuação profissional na natação infantil? Para isso utilizou-se como metodologia o estado do conhecimento, tendo como fonte de pesquisa os artigos científicos sobre a natação na infância que foram publicados nas bases de dados virtuais online Scielo, Google Acadêmico e Periódicos Capes. A partir da divisão das categorias temáticas, os resultados indicaram os principais objetos de pesquisa científica e sinalizaram a natação infantil com múltiplos enfoques relacionados à atuação do professor, o que o permite organizar e sistematizar os processos de ensino aprendizagem com a natação e transitar por diferentes itinerários,espaços e finalidades. Todavia, verifica-se uma lacuna na produção científica acerca da atuação profissional, tornando-se necessário mais pesquisas para a qualificação de professores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectNatação infantilpt_BR
dc.subjectAtuação profissionalpt_BR
dc.subject.vocabularyCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.subject.vocabularyCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleEstado do conhecimento sobre os saberes necessários para o profissional de educação física na natação infantilpt_BR
dc.typeMonographypt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.description.resumoThis research aimed to map, discuss and analyze the scientific production on the knowledge/doings, in physical education, necessary for the performance in children's swimming and proposes to answer the following question: How scientific production in the field of physical education has signaled professional performance in children's swimming? For this, the state of knowledge was used as a methodology, having as a research source the scientific articles on swimming in childhood that were published in the online virtual databases Scielo, Google Scholar and Capes Periodicals. From the division of thematic categories, the results indicated the main objects of scientific research and signaled the children's swimming with multiple approaches related to the teacher's performance, which allows him to organize and systematize the teaching-learning processes with swimming and to transit through different itineraries, spaces and purposes. However, there is a gap in the scientific production about professional performance, making more research necessary for the qualification of teachers.pt_BR
Appears in Collections:Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - JÚLIA DOS SANTOS PEREIRA.pdfTCC JULIA DOS SANTOS PEREIRA622.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.