Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1691
Título : | Juventudes, educação e política pública: uma investigação sobre o centro estadual de idiomas do Município de Vitória/ ES |
Autor : | Menezes, Sabrina de Souza |
metadata.dc.contributor: | Blanc, Manuela Vieira |
Palabras clave : | Juventude - Identidade - CEI - Política pública - Escola |
Fecha de publicación : | 22-ago-2016 |
Resumen : | O foco desse estudo parte da implementação da política pública de educação do Governo do Estado do Espírito Santo que criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI) para a oferta de língua estrangeira aos alunos do ensino médio da rede pública estadual com bom aproveitamento, bom rendimento e frequência escolar. Assim, as reflexões organizadas nesse trabalho se propõem questionar o mote desta política pública de educação para a juventude, apresentando o contexto em que ela se apresenta e o fim que ela se propõe. Fazendo uso de ferramentas qualitativas e quantitativas, foram aplicados questionários e entrevistas com o objetivo de remontar o perfil dos alunos acolhidos pelo programa, os sentimentos que a experiência produz em seus assistidos. A problematização teórica circundará os debates relativos às noções identidade, juventude, escola, mérito e políticas públicas. Será apresentado cenário político local para situar a conjuntura política e institucional que produz o CEI. Assim, o CEI é percebido como parte de um conjunto de políticas de educação para jovens que tomam forma nos últimos anos tanto no Espírito Santo como no Brasil. |
URI : | https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1691 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação de Mestrado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO FINAL DE SABRINA DE SOUZA MENEZES.pdf Until 9998-12-31 | DISSERTAÇÃO FINAL DE SABRINA DE SOUZA MENEZES | 2.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Request a copy |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.