Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1867
Título: Como está a saúde do seu cérebro?
Título(s) alternativo(s): Cartilha de informações sobre doenças neurodegenerativas
Autor(es): Belisário, Eduarda de Souza
Campagnaro, Bianca Prandi
Palavras-chave: Epilepsia - Soença de Parkinson - AVC - Doença de Alzheimer
Data do documento: 2024
Resumo: O projeto de extensão promovido pelo Laboratório de Fisiologia e Farmacologia Translacional (LFFT) na UBS Divino Espírito Santo desempenha um papel crucial na conscientização sobre a saúde cerebral, ao abordar de forma dinâmica e interativa a prevenção de doenças neurológicas na atenção primária. Em um cenário em que doença como AVC, Epilepsia, Alzheimer e Parkinson impactam profundamente a qualidade de vida e sobrecarregam os sistemas de saúde, a iniciativa se destaca por promover a educação em saúde e incentivar a adoção de hábitos preventivos. Ao sensibilizar a comunidade sobre a importância de uma alimentação equilibrada, da prática regular de atividades físicas e da detecção precoce de doenças neurológicas, o projeto não só empodera os indivíduos a cuidarem melhor de sua saúde cerebral, mas também contribui para a redução de complicações graves e custos associados ao tratamento tardio. Além disso, ao enfatizar a importância de cuidados contínuos e preventivos, o LFFT redefine o conceito de saúde cerebral, promovendo um envelhecimento saudável e funcional. Esse enfoque preventivo reforça a ideia de que a saúde do cérebro vai além do tratamento de sintomas, sendo um compromisso diário com a qualidade de vida e o bem-estar cerebral.
URI: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1867
Aparece nas coleções:Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cartilha - Como está a saúde do seu cérebro.pdfCARTILHA - COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU CÉREBRO8.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.