Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/902
Título : Cidades inteligentes e humanas: estudo da cidade de Vitória - ES
Autor : Rampazzo, Roberta de Freitas Paulo
metadata.dc.contributor: Vasconcelos, Flavia Nico
Palabras clave : Cidades inteligentes - Novas tecnologias - Globalização - Vitória
Fecha de publicación : 29-abr-2020
Resumen : As Cidades passam por crescente processo de urbanização, levado a diversos problemas urbanos. Com isso, surgem alternativas para transformação social, política, econômica e ambiental por meio do uso das novas tecnologias focando agora nas pessoas, chamado de Cidades Inteligentes e Humanas. Muitos conceitos são produzidos pelo mercado e academia gerando uma falta de clareza. Este trabalho tem objetivo de descrever a evolução vinculada a formação do modelo de cidades inteligentes. Analisaremos as várias definições de cidades inteligentes presentes na literatura e os rankings, realizando um contraponto com o Município de Vitória verificando se ele se enquadra nos conceitos e propostas levantados pela literatura e atores envolvidos no processo para se ter uma cidade inteligente.
URI : https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/902
Aparece en las colecciones: Sociologia Política (Dissertações)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO FINAL DE ROBERTA DE FREITAS PAULO RAMPAZZO.pdfDISSERTAÇÃO FINAL DE ROBERTA DE FREITAS PAULO RAMPAZZO2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.