Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/976
Título: Análise prospectiva de pacientes infantis com infecções de pele, internados em hospital pediátrico público
Autor(es): Lopes, Vanuza Solange Guasti
Orientador(es): Endringer, Denise Coutinho
Palavras-chave: Eficácia antimicrobiana - Resistência bacteriana - Permanência de internação
Data do documento: 15-Fev-2023
Resumo: As doenças infecciosas são a segunda causa mais importante de morte em todo o mundo; e dentre elas a infecção por Staphylococcus aureus (S. aureus) é uma das mais preocupantes já que esse patógeno pode causar uma grande variedade de doenças, desde infecções de pele moderadamente graves, osteomielite, abscessos em órgãos internos, endocardite e até pneumonia complicada e sepse fatais.Sendo uma das principais causas de infecções invasivas associadas à comunidade e aos cuidados de saúde da infância.Objetiva-se realizar uma análise prospectiva de pacientes infantis internados no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), acometidos por infecções de pele e tecidos moles e determinar a melhor antibioticoterapia sequencial oral de modo a minimizar a permanência intra- hospitalar. Os pacientes inseridos devem apresentar infecções do tipo celulite ou abscessos. A análise foi por coleta de dados de prontuário dos pacientes internados no hospital no período de setembro de 2021 a agosto de 2022. Foramcoletados os dados de tempo de febre e tempo de melhora do paciente como parâmetros clínicos e hemograma e proteína c reativa (PCR) como parâmetros bioquímicos.
URI: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/976
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO FINAL DE VANUZA SOLANGE GUASTI LOPES.pdfDISSERTAÇÃO FINAL DE VANUZA SOLANGE GUSTI LOPES1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.