Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/641
Título: A fundada suspeita e a abordagem Policial Militar
Autor(es): Cruz, Marcio Antonio Cezar da
Orientador(es): Pylro, Simone Chabudee
Ribeiro Júnior, Humberto
Palavras-chave: Segurança pública - Fundada suspeita - Abordagem policial
Data do documento: 15-Mar-2017
Resumo: Este trabalho buscou apresentar uma análise sobre os elementos concretos e sensíveis que levam policiais militares a desconfiarem de um cidadão e abordá-lo, baseado na fundada suspeita. O Objetivo foi discutir os principais elementos que justificam, na concepção do policial militar do município de Vila Velha, uma construção da fundada suspeita que culmine na abordagem policial, à luz da legislação vigente. O conflito encontra-se no conceito de fundada suspeita que não foi definido por lei nem tampouco pelos doutrinadores, conceito que permite a ação do Estado através do poder de polícia. A metodologia adotada envolveu a pesquisa de campo, cujo instrumento para coleta de dados foi a entrevista em profundidade junto à policiais militares que trabalham na área do 4º Batalhão de Polícia Militar lotados na 1ª Companhia localizada no Parque da Prainha (centro), e lotados na 4ª Companhia localizada no Residencial Jabaeté (periferia), que atuam no policiamento ostensivo. A análise dos dados obtidos proporcionou verificar que para os policiais entrevistados a construção da fundada suspeita se dá principalmente através do comportamento suspeito, do lugar suspeito relacionados ao horário, principalmente na busca por drogas e armas.
URI: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/641
Aparece nas coleções:Segurança Pública (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO FINAL DE MARCIO ANTONIO CEZAR DA CRUZ.pdfDISSERTAÇÃO FINAL DE MARCIO ANTONIO CEZAR DA CRUZ919.83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.