Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor | Blanc, Manuela Vieira | - |
dc.contributor.author | Branquinho, Liliam Cristine Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-03T19:21:04Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659 | - |
dc.description.abstract | Esta dissertação tenta compreender o paradoxo entre as políticas educacionais de inclusão e as práticas escolares com o sujeito a ser incluído. Para tanto partimos especificamente da análise das políticas públicas de inclusão e ações que poderiam mitigar essa exclusão. Procurando identificar junto à comunidade escolar suas Percepções e concepções acerca da inclusão, tendo como base suas percepções sobre as ações que poderiam diminuir ou não essa exclusão no contexto escolar. A conquista legal do acesso à educação introduziu nas escolas grupos muitas vezes à margem da Sociedade. O ambiente escolar, frequentemente excludente em suas práticas, teve de receber legalmente grupos anteriormente excluídos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Exclusão | pt_BR |
dc.subject.vocabulary | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.subject.vocabulary | CNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAIS | pt_BR |
dc.title | Políticas educacionais e necessidades especiais: inclusão e exclusão no sistema escolar | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.description.resumo | This dissertation tries to understand the paradox between inclusive educational policies and school practice with the subject to be included. To do so, we departed specifically from the analysis of public inclusion-policies and actions that could mitigate that exclusion. Seeking to identify amongst the school community their realizations and conceptions about inclusion, based on their views around actions that could decrease or not that exclusion within school context. The legal achievement of general education access has brought into the schools outsiders groups. School facilities with often excluding practices had to welcome formerly excluded groups. | pt_BR |
dc.description.embargo | 9999 | - |
Appears in Collections: | Dissertação de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA.pdf Until 9998-12-31 | DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA BRANQUINHO | 1.34 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.