Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659
Título: | Políticas educacionais e necessidades especiais: inclusão e exclusão no sistema escolar |
Autor(es): | Branquinho, Liliam Cristine Ferreira |
Orientador(es): | Blanc, Manuela Vieira |
Palavras-chave: | Políticas públicas - Educação - Inclusão - Exclusão |
Data do documento: | 30-Ago-2017 |
Resumo: | Esta dissertação tenta compreender o paradoxo entre as políticas educacionais de inclusão e as práticas escolares com o sujeito a ser incluído. Para tanto partimos especificamente da análise das políticas públicas de inclusão e ações que poderiam mitigar essa exclusão. Procurando identificar junto à comunidade escolar suas Percepções e concepções acerca da inclusão, tendo como base suas percepções sobre as ações que poderiam diminuir ou não essa exclusão no contexto escolar. A conquista legal do acesso à educação introduziu nas escolas grupos muitas vezes à margem da Sociedade. O ambiente escolar, frequentemente excludente em suas práticas, teve de receber legalmente grupos anteriormente excluídos. |
URI: | https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659 |
Aparece nas coleções: | Dissertação de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA.pdf Until 9998-12-31 | DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA BRANQUINHO | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.