Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659
Título : | Políticas educacionais e necessidades especiais: inclusão e exclusão no sistema escolar |
Autor : | Branquinho, Liliam Cristine Ferreira |
metadata.dc.contributor: | Blanc, Manuela Vieira |
Palabras clave : | Políticas públicas - Educação - Inclusão - Exclusão |
Fecha de publicación : | 30-ago-2017 |
Resumen : | Esta dissertação tenta compreender o paradoxo entre as políticas educacionais de inclusão e as práticas escolares com o sujeito a ser incluído. Para tanto partimos especificamente da análise das políticas públicas de inclusão e ações que poderiam mitigar essa exclusão. Procurando identificar junto à comunidade escolar suas Percepções e concepções acerca da inclusão, tendo como base suas percepções sobre as ações que poderiam diminuir ou não essa exclusão no contexto escolar. A conquista legal do acesso à educação introduziu nas escolas grupos muitas vezes à margem da Sociedade. O ambiente escolar, frequentemente excludente em suas práticas, teve de receber legalmente grupos anteriormente excluídos. |
URI : | https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação de Mestrado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA.pdf Until 9998-12-31 | DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA BRANQUINHO | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Request a copy |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.