Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659
Título : Políticas educacionais e necessidades especiais: inclusão e exclusão no sistema escolar
Autor : Branquinho, Liliam Cristine Ferreira
metadata.dc.contributor: Blanc, Manuela Vieira
Palabras clave : Políticas públicas - Educação - Inclusão - Exclusão
Fecha de publicación : 30-ago-2017
Resumen : Esta dissertação tenta compreender o paradoxo entre as políticas educacionais de inclusão e as práticas escolares com o sujeito a ser incluído. Para tanto partimos especificamente da análise das políticas públicas de inclusão e ações que poderiam mitigar essa exclusão. Procurando identificar junto à comunidade escolar suas Percepções e concepções acerca da inclusão, tendo como base suas percepções sobre as ações que poderiam diminuir ou não essa exclusão no contexto escolar. A conquista legal do acesso à educação introduziu nas escolas grupos muitas vezes à margem da Sociedade. O ambiente escolar, frequentemente excludente em suas práticas, teve de receber legalmente grupos anteriormente excluídos.
URI : https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659
Aparece en las colecciones: Dissertação de Mestrado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA.pdf
  Until 9998-12-31
DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA BRANQUINHO1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir  Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.