Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1794
Título : A coordenação motora, a capacidade motora e os processos cognitivos: relações no desenvolvimento de crianças
Autor : Alves, Greice Rodrigues
metadata.dc.contributor: Nazário, Murilo Eduardo dos Santos
Palabras clave : Educação Física - Habilidades motoras - Capacidades físicas - Tomada de decisão - Tempo de reação
Fecha de publicación : 3-dic-2024
Resumen : Este artigo apresenta uma revisão sistemática sobre as habilidades motoras e capacidades físicas, bem como os processos cognitivos envolvidos na tomada de decisão e o tempo de reação. A análise desses aspectos é importante para compreender e melhorar o desempenho esportivo e a qualidade de vida das pessoas. A metodologia utilizada consistiu em uma busca sistemática de artigos científicos, livros e outros materiais relacionados à temática. Foram selecionados estudos que abordassem as habilidades motoras, capacidades físicas, tomada de decisão e tempo de reação. As principais premissas secundárias deste artigo incluem a importância da análise das habilidades motoras e capacidades físicas para o desempenho esportivo, a complexidade do processo de tomada de decisão e a influência de fatores diversos sobre o tempo de reação. As hipóteses primárias discutidas neste trabalho visam aprofundar a compreensão dos processos cognitivos e físicos envolvidos nesses aspectos, permitindo a elaboração de programas de treinamento mais eficazes e personalizados. As palavras-chave são habilidades motoras, capacidades físicas, tomada de decisão, tempo de reação.
URI : https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1794
Aparece en las colecciones: Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC GREICE RODRIGUES ALVES OLIVEIRA.pdfTCC GREICE RODRIGUES ALVES OLIVEIRA191.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.