Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/2010
Title: | E-book: desafios no processo de aprendizagem: orientações para educadores do Ensino Fundamental I |
Authors: | Rocha, Izabela Menezes Santos, Lívia Corrêa dos |
metadata.dc.contributor: | Prates, Maria Riziane Costa |
Keywords: | Fonoaudiologia - Aprendizagem - Linguagem - Fonoaudiólogos - Pedagogos - Alunos |
Issue Date: | 5-Dec-2024 |
Abstract: | Objetivo: Elaborar um e - book informativo com intuito de abordar e realizar orientações a respeito de possíveis desafios no processo de aprendizagem para alunos do ensino fundamental. Método: para elaboração do e - book foi realizado busca por artigos e livros publicados entre os anos 1983 e 2023, para elaboração do e - book “Fono&Dque”, desenvolvido no aplicativo Canva versão gratuita e com uso de imagens gratuitas e de arquivo pessoal. Resultado: O e - book “Fono&Dque” tem 28 páginas, dividido em introdução, público alvo, atuação do Fonoaudiólogo no ambiente escolar, marco do desenvolvimento da linguagem, teorias do processo de aprendizagem escolar, desenvolvimento da leitura e da escrita, considerações finais, identificação do atraso no ambiente escolar e referências. Conclusão: Conclui-se que a criação do e-book com uma linguagem clara poderá ser um material útil para auxiliar os educadores dos possíveis dificultadores no processo de aprendizagem. Foi possível observar a habilidade das docentes em identificar sinais de alterações no processo de aprendizagem e/ou linguagem dos alunos. |
URI: | https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/2010 |
Appears in Collections: | Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Izabela M Rocha,Lívia C Santos.pdf Until 9998-12-31 | 277.37 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
TCC Izabela Menezes, Lívia Correa.pdf Until 9998-12-31 | TCC IZABELA MENEZES - LÍVIA CORRÊA | 3.72 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.