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dc.contributorKrohling, Aloísio-
dc.contributor.authorFerro, Pedro Luiz-
dc.date.accessioned2020-10-23T14:04:42Z-
dc.date.issued2013-05-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uvv.br//handle/123456789/356-
dc.description.abstractO presente trabalho analisa a relação entre adolescência, violência, mídia e a indústria cultural e suas repercussões e impactos na sociedade brasileira. A problemática do tema está na relação entre os meios de comunicação de massa e a criminalidade, através de propagandas que estimulam o consumismo, incentivando o crescimento da violência atingindo de modo especial os adolescentes no seu estágio de formação e socialização. O que se pretende investigar é se os meios de comunicação de massa contribuem através da propaganda para o consumo exagerado de produtos e bens supérfluos, e se o apelo da propaganda ao consumo exagerado está relacionado à ocorrência da violência, gerando crimes e atos infracionais entre os adolescentes. O papel da indústria do entretenimento e a maior parte das entidades culturais há muito tempo vem transformando em mercadoria o bem estar, e a cultura em uma indústria sem limites, na busca do Prazer. Ao falarmos da mídia como poder instituído, não podemos ignorar que este pode estar determinando ou defendo determinados valores.pt_BR
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Espírito Santo (FAPES)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIndústria Culturalpt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subject.vocabularyCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.vocabularyCNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAISpt_BR
dc.titleA indústria cultural, a adolescência e a violência na Grande Vitóriapt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.description.resumoThe present work analyzes the relation between adolescence, violence, the media and culture industry, and the repercussions and impacts [of this relation] on Brazilian society. The point at issue is the relation between mass media and crime, i. e., advertisements stimulating consumerism, and thus stirring up the growth of violence, which especially affects the teenagers in their development and socialization. The aim of this work is to investigate if the mass media might contribute through advertisements to the exaggerated consumption of products and goods that are superfluous, and if the appeal of consumerist propaganda may be linked to violence, as it could be the cause of infractions among adolescents. For a long time, the entertainment industry and most of the cultural organizations have been turning well-being into merchandise, and culture into an industry with no limits on the pursuit of pleasure. Speaking of the media as an instituted power, we may not ignore that this power may determine or defend certain values.pt_BR
dc.description.embargo9999-
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