Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/356
Título: A indústria cultural, a adolescência e a violência na Grande Vitória
Autor(es): Ferro, Pedro Luiz
Orientador(es): Krohling, Aloísio
Palavras-chave: Indústria Cultural - Adolescência - Violência - Consumismo
Data do documento: 15-Mai-2013
Resumo: O presente trabalho analisa a relação entre adolescência, violência, mídia e a indústria cultural e suas repercussões e impactos na sociedade brasileira. A problemática do tema está na relação entre os meios de comunicação de massa e a criminalidade, através de propagandas que estimulam o consumismo, incentivando o crescimento da violência atingindo de modo especial os adolescentes no seu estágio de formação e socialização. O que se pretende investigar é se os meios de comunicação de massa contribuem através da propaganda para o consumo exagerado de produtos e bens supérfluos, e se o apelo da propaganda ao consumo exagerado está relacionado à ocorrência da violência, gerando crimes e atos infracionais entre os adolescentes. O papel da indústria do entretenimento e a maior parte das entidades culturais há muito tempo vem transformando em mercadoria o bem estar, e a cultura em uma indústria sem limites, na busca do Prazer. Ao falarmos da mídia como poder instituído, não podemos ignorar que este pode estar determinando ou defendo determinados valores.
URI: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/356
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEDRO LUIZ FERRO.pdf
  Until 9998-12-31
DISSERTAÇÃO FINAL DE PEDRO LUIZ FERRO4.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.