Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/356
Título : A indústria cultural, a adolescência e a violência na Grande Vitória
Autor : Ferro, Pedro Luiz
metadata.dc.contributor: Krohling, Aloísio
Palabras clave : Indústria Cultural - Adolescência - Violência - Consumismo
Fecha de publicación : 15-may-2013
Resumen : O presente trabalho analisa a relação entre adolescência, violência, mídia e a indústria cultural e suas repercussões e impactos na sociedade brasileira. A problemática do tema está na relação entre os meios de comunicação de massa e a criminalidade, através de propagandas que estimulam o consumismo, incentivando o crescimento da violência atingindo de modo especial os adolescentes no seu estágio de formação e socialização. O que se pretende investigar é se os meios de comunicação de massa contribuem através da propaganda para o consumo exagerado de produtos e bens supérfluos, e se o apelo da propaganda ao consumo exagerado está relacionado à ocorrência da violência, gerando crimes e atos infracionais entre os adolescentes. O papel da indústria do entretenimento e a maior parte das entidades culturais há muito tempo vem transformando em mercadoria o bem estar, e a cultura em uma indústria sem limites, na busca do Prazer. Ao falarmos da mídia como poder instituído, não podemos ignorar que este pode estar determinando ou defendo determinados valores.
URI : https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/356
Aparece en las colecciones: Dissertação de Mestrado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PEDRO LUIZ FERRO.pdf
  Until 9998-12-31
DISSERTAÇÃO FINAL DE PEDRO LUIZ FERRO4.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir  Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.