Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/574
Título : A relevância da atuação da diretoria de operações táticas (DOT) nas unidades prisionais do estado do Espírito Santo
Autor : Hora, Thiago Binow da
metadata.dc.contributor: Lira, Pablo Silva
Palabras clave : Prisão - Segurança prisional - Inspetor penitenciário - Diretoria de Operações Táticas
Fecha de publicación : 29-jul-2020
Resumen : O estudo pretende realizar uma análise sobre a atividade desempenhada pela Diretoria de Operações Táticas - DOT, órgão da Secretaria de estado da Justiça - SEJUS do Estado do Espírito Santo, apresentando sua contribuição para sistema prisional, bem como, dados relacionados ao tipo de objeto ilícito ou de uso proibido apreendido pela DOT no interior das unidades prisionais. Na estratégia de pesquisa foram utilizados, como base de dados informacionais, uma biblioteca digital (Banco de Teses da CAPES), um buscador acadêmico (Google Acadêmico), além do banco de dados do Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, Sistema de Informação Penitenciária do Estado do Espírito Santo - INFOPEN-ES, Portal Transparência do Estado do Espírito Santo e análise dos relatórios de operações produzidos pela DOT. Buscou-se complementar o levantamento com busca manual nas citações dos estudos primários identificados, bem como, pela legislação nacional e estadual com pertinência temática, além da doutrina. A pesquisa apresenta como resultado, uma contribuição na produção de conhecimento sobre as estratégias e ações implementadas por gestores que atuam no sistema prisional.
URI : https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/574
Aparece en las colecciones: Dissertação de Mestrado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO FINAL DE THIAGO BINOW DA HORA.pdfDISSERTAÇÃO FINAL DE THIAGO BINOW DA HORA3.48 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.