Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659
Title: | Políticas educacionais e necessidades especiais: inclusão e exclusão no sistema escolar |
Authors: | Branquinho, Liliam Cristine Ferreira |
metadata.dc.contributor: | Blanc, Manuela Vieira |
Keywords: | Políticas públicas - Educação - Inclusão - Exclusão |
Issue Date: | 30-Aug-2017 |
Abstract: | Esta dissertação tenta compreender o paradoxo entre as políticas educacionais de inclusão e as práticas escolares com o sujeito a ser incluído. Para tanto partimos especificamente da análise das políticas públicas de inclusão e ações que poderiam mitigar essa exclusão. Procurando identificar junto à comunidade escolar suas Percepções e concepções acerca da inclusão, tendo como base suas percepções sobre as ações que poderiam diminuir ou não essa exclusão no contexto escolar. A conquista legal do acesso à educação introduziu nas escolas grupos muitas vezes à margem da Sociedade. O ambiente escolar, frequentemente excludente em suas práticas, teve de receber legalmente grupos anteriormente excluídos. |
URI: | https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/1659 |
Appears in Collections: | Dissertação de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA.pdf Until 9998-12-31 | DISSERTAÇÃO FINAL DE LILIAM CRISTINE FERREIRA BRANQUINHO | 1.34 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.