Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/331
Título: A atuação dos conselhos de escola em escolas públicas com atividades do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, no município de Colatina - ES
Autor(es): Horta, Fernanda Fachetti
Orientador(es): Resende, Paulo Edgar da Rocha
Palavras-chave: Conselhos de Escola - Ensino Fundamental - Efetividade Participativa
Data do documento: 15-Ago-2018
Resumo: A pesquisa tem o condão de identificar se em escolas públicas com atividades do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (Anos Finais), no Município de Colatina-ES há uma participação dos Conselhos de Escola de modo a ser possível qualificar sua atuação. Foi apresentado o histórico da evolução dos movimentos sociais, principalmente no Brasil, relacionando-os com o surgimento dos Conselhos, demonstrando ser a escola local, também, de manifestações sociais, onde se busca a formação de um cidadão crítico e participativo. O que se pretende aqui é investigar a atuação dos Conselhos de Escola e sua atividade como parte da sociedade civil nos casos em que sua atuação é vista como necessária para garantir a qualidade do ensino. É importante que seja observada a atuação dos Conselhos de Escola e de seus membros, diante de situações-problemas detectados nas escolas campo desta pesquisa. Pretende-se, então, analisar a participação da sociedade civil nas escolas, organizada em Conselhos.
URI: https://repositorio.uvv.br//handle/123456789/331
Aparece nas coleções:Sociologia Política (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO FINAL DE FERNANDA FACHETTI HORTA.pdfDISSERTAÇÃO FINAL DE FERNANDA FACHETTI HORTA2.22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.